Desfalque de última hora: Santos perde jogador titular para jogo contra o Botafogo
O Santos teve quase duas semanas livres para descansar os seus jogadores e se preparar para o confronto contra o vice-líder Botafogo, entretanto, o time de Marcelo Fernandes não viajou completo para o Rio de Janeiro. O lateral esquerdo Dodô foi cortado e não enfrenta o Fogão.
O Santos esperava contar com Dodô após a pausa para a Data Fifa, mas o Departamento Médico do Peixe vetou a participação do jogador na partida do próximo domingo (26), segundo o portal ‘Diário do Peixe’, o jogador teve grande avanço em sua recuperação, mas será poupado mais vez por Marcelo Fernandes. O treinador da equipe chegou a dizer em entrevista coletiva que o lateral já teria condição de jogo contra o São Paulo, mas que optou por poupar o atleta.
“A equipe precisava da parada, programamos tudo isso. Seguramos o Dodô em dois jogos. Talvez ele pudesse ter vindo para este jogo, mas como os zagueiros não receberam cartões, preferimos segurá-lo”, disse o treinador.
Dodô é desfalque pelo quinto jogo consecutivo
Dodô não joga pelo Santos desde 29 de outubro, quando esteve em campo no empate em 1 a 1 com o Corinthians. O lateral é peça importante no esquema do treinador Marcelo Fernandes, o jogador estava sendo improvisado como zagueiro e estava tendo um bom desempenho.
Sem Dodô, o Santos ainda deve ir a campo com uma linha de cinco na zaga, a opção de Marcelo Fernandes na defesa poderia ser Tomás Rincón, mas o venezuelano se lesionou defendendo sua seleção e não estará à disposição do treinador.
Com isso, o Santos deve ir a campo com João Paulo; Joaquim, Messias e Camacho (Dodô); João Lucas (Inocêncio e Caiçara), Rodrigo Fernández, Jean Lucas, Nonato e Lucas Braga; Soteldo e Marcos Leonardo.
A vitória é essencial para as pretensões santistas, já que os três pontos levarão a equipe à marca de 45.